Theo (Emilio Dantas) será punido de uma forma inesperada em Vai na Fé. Ao confiar na pessoa errada, o vilão acaba sofrendo um golpe e perdendo toda sua fortuna.
Sheila (Renata Miryanova) é quem dá a rasteira fenomenal no bandido nos capítulos finais da novela das 19h. Tudo acontece após o empresário ser denunciado por sonegação de impostos e ficar com a Receita Federal na sua cola. Pensando que pode driblar os investigadores, Theo tem a infeliz ideia de usar o nome da secretária como laranja.
É então que Sheila transfere todo o dinheiro da empresa para sua conta pessoal e foge do país, deixando uma banana para o chefe — uma referência à famosa cena da novela Vale Tudo (1988). Theo surta ao descobrir que foi passado para trás pela funcionária e fica arruinado.
Esse é apenas um dos problemas que o crápula deve ter pela frente. Nos próximos capítulos, caçado feito bicho por causa do assassinato de Orfeu (Jonathan Haagensen), ele se esconde em seu galpão enquanto planeja uma fuga em um navio de carga. A polícia chega a procurá-lo no local, mas não tem sucesso na busca. Mais tarde, Ben (Samuel de Assis) aparece por lá com o mesmo intuito e o vilão aproveita a chance para tentar acabar com a vida dele.
Theo espalha gasolina por todo lado e provoca um incêndio para matar o ex-amigo. O galpão, cheio de produtos inflamáveis, explode pelos ares. Por algum milagre, o advogado escapa vivo da cilada. O calhorda, entretanto, não se dá por vencido e volta sua mira para Sol (Sheron Menezzes), tentando sequestrá-la no dia de seu casamento. Dessa vez, ele é finalmente capturado para apodrecer na cadeia.
Resumo dos capítulos de Vai na Fé
⚡ SAIBA MAIS ⚡
Vai na Fé chega ao fim em 11 de agosto, passando a bola para Fuzuê estrear no dia 14. A próxima comédia romântica das 19h tem Edson Celulari, Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes e Lilia Cabral puxando o elenco. Autoria de Gustavo Reiz, que estreia na Globo após anos na Record, e direção artística de Fabrício Mamberti.