Em Família é Tudo, Tom (Renato Góes) e Vênus (Nathalia Dill) vivem um romance de conto de fadas, que floresceu desde a infância. Bem que já tentaram separá-los, mas nunca conseguiram. Porém, o destino lhes reservou um desafio aparentemente intransponível.
Diagnosticado com um aneurisma cerebral, o publicitário tem um ato de altruísmo equivocado e opta por poupar a amada do sofrimento que está por vir. Assim, ele prefere terminar o relacionamento, ocultando o real motivo de sua decisão.

Nesta sexta (12), Tom segura a mão de Vênus e diz que, após a conversa, ela provavelmente o odiará. O bonitão, então, expressa sua gratidão por tudo o que os dois viveram juntos. “Eu passei os melhores momentos da minha vida ao seu lado”, fala.
Intrigada com o clima da conversa, a irmã de Electra (Juliana Paiva) pressente que algo está fora dos eixos e pergunta o que está acontecendo. Antes de soltar a bomba, Tom lembra que a história deles começou ainda na infância: “Mas que agora precisa terminar”.
Em choque, Vênus questiona o motivo por trás dessa decisão abrupta, pontuando que eles se amam. O ex-marido de Paulina (Lucy Ramos) mente, alegando que sua empolgação o levou a se precipitar sobre o casamento e que não está pronto para uma nova relação.
A personagem de Nathalia Dill não entende nada. Ela recorda que um dia antes eles estavam planejando ter filhos e construir uma família:
“O que mudou? Tem alguma coisa que você não tá me contando! Fala pra mim!”

As súplicas de Vênus ecoam no ar, enquanto Tom dá desculpas nada convincentes, como “não sou o homem certo para você”. Ele menciona ainda a necessidade de focar em seus filhos e lidar com o vício de Paulina.
Nisso, a mocinha sugere adiar o casamento, mas de nada adianta. “Tom, por favor, não desiste de mim… Do nosso amor”, implora ela, jogando-se nos braços do noivo.
“Não faz isso!”, pede ele. “Que você refaça a sua vida. É o que eu mais desejo. Que você seja feliz…”, diz o protagonista, indo embora e deixando a amada em frangalhos.
Aos prantos, Vênus deixa a sala na fundação e busca consolo no ombro de Netuno (Paulo Lessa). “Eu sinto muito. Olha, você não tá sozinha. Eu tô aqui pro que você precisar”, fala o chef de cozinha, que vê finalmente o caminho livre para tentar conquistar o coração da amiga.
Veja também | Electra descobre falsidade de Jéssica e tira história a limpo: ‘Cachorra!’