Em Mulheres Apaixonadas, Edwiges (Carolina Dieckmann) decide de última hora viajar com Cláudio (Erik Marmo) para São Paulo e aparece de surpresa no aeroporto para embarcar com ele. O problema é que o bonitão já arrumou outra companhia.
A jovem fica chocada ao flagrar o namorado ao lado de Gracinha (Carol Castro) prestes a pegar o voo e arma um barraco ali mesmo. “O que é isso? Não vai me dizer que ela vai com você para São Paulo?”, questiona ela, nervosa.
“Eu não quero arrumar problemas para você”, diz a folgada. “Ela vai comigo para São Paulo sim. Ela vai me fazer companhia porque você não quis vir comigo, e é só isso”, dispara o playboy. “Companhia? Companhia aonde? Na cama?”, pergunta a loira, aos berros.
“Você está fantasiando uma história que não existe. Para com essa paranoia de ciúme”, responde Cláudio. “Paranoia? Você quer que eu pense o quê? Que você vai para São Paulo com ela, que vai passar uma noite inteira juntos e que não vai acontecer nada? Se é que já não aconteceu!”, rebate a filha de Ana (Regina Braga).
O rapaz, então, tem a desfaçatez de dizer que pode rolar alguma sim entre os dois, afinal ele é homem e Gracinha é mulher. “Eu não posso ser culpado pela sua indecisão. Você nunca sabe o que quer”, detona Cláudio.
Por fim, a personagem de Carolina Dieckmann resolve não viajar com Cláudio, e ele pega o avião sozinho. Gracinha, que fica para trás discutindo, perde o voo, enquanto Edwiges volta para casa se desmanchando em lágrimas. Nas cenas seguintes, a mocinha decide terminar tudo com o amado: “Acho melhor a gente parar por aqui. Você tá livre!”.
VEJA TAMBÉM: Resumo do capítulo desta quarta (8) de Mulheres Apaixonadas