Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) finalmente se unem em um casamento cheio de significado em Alma Gêmea. Após ficar à beira da morte, o produtor de rosas não quer perder mais tempo e propõe que os dois vivam juntos. No entanto, a cerimônia não acontece da maneira convencional, pois o protagonista ainda é casado legalmente com Cristina (Flávia Alessandra).
Seguindo as tradições indígenas, Serena leva Rafael à beira do riacho onde trocaram seu primeiro beijo e ali selam o compromisso, com a bênção da natureza, reafirmando o amor que supera todas as dificuldades. “Nós estamos aqui, só nós dois, duas almas diante do Criador e da sua obra”, diz a mocinha.
“Não estamos sozinhos, pois a força que criou esse mundo está junto conosco, em nossos corações. Casa comigo? Diante do Criador e com a benção do Criador?”, pede ela. Os noivos trocam alianças de palha e fazem votos de amor eterno. Em seguida, Serena lança uma rosa branca nas águas, como um símbolo de seu destino com Rafael.
Juntos, eles vão para casa, onde vivem sua primeira noite de amor, marcando o início de uma nova vida. Serena passa a morar na mansão ao lado do marido e Terê (Davi Lucas), que é adotado pelo casal, formando, finalmente, a família que tanto sonharam.