Ana Paula Minerato pediu desculpas após declarações racistas direcionadas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. “Foi uma coisa muito ruim e, mais uma vez, eu reitero aqui o meu pedido de perdão”, disse ela, durante uma transmissão ao vivo no Instagram nesta terça (26).
No domingo (24), áudios privados enviados por Minerato ao namorado, o rapper KT Gomez, foram divulgados nas redes sociais. Nas gravações, ela fazia comentários racistas, referindo-se à cantora como “empregada de cabelo duro” e “neguinha”.
Em uma live de cerca de cinco minutos, a ex-apresentadora da Band, chorando, confirmou a autenticidade dos áudios e expressou arrependimento. “Quero muito pedir desculpa para todo mundo, quero pedir desculpa pra Ananda, pedir desculpa de verdade, deixar aqui registrado o meu pedido de perdão”, disse.
Ana Paula também relatou que estava presa a uma relação “tóxica e abusiva” com KT Gomez, onde teria sofrido manipulação e abuso psicológico. “Eu tentei por muitas vezes sair dessa relação, só que eu tinha medo também me afastar e acontecer o pior”, falou.
KT Gomez negou envolvimento no vazamento do material, afirmando, por meio de seu advogado, que os áudios foram gravados em setembro. O rapper repudiou as falas racistas, mas não se manifestou sobre as acusações de abuso.
Após a repercussão do caso, a escola de samba Gaviões da Fiel anunciou o desligamento de Minerato, que estava escalada como destaque no Carnaval de 2025. Além disso, a Band FM, onde a modelo dava expediente como apresentadora desde 2018, também encerrou seu vínculo com ela.
Já a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania iniciou um procedimento administrativo para investigar o vazamento do conteúdo, por meio da Ouvidoria da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN).