A novela “Bom Sucesso” exibiu, na última semana, as comemorações de Natal de seus personagens, dois meses antes das datas festivas.
Os especadores foram às redes sociais criticar e questionar a confusão sobre o tempo “futuro” em que se desenrola a ação da novela. A autora Rosane Svartman foi ao Twitter justificar a razão do Natal antecipado.
“Comentário sobre já ser Natal em
#BomSucesso (lendo tweets de gente confusa sobre, então.. .). É que apesar de ser uma novela naturalista, o tempo narrativo é diferente do tempo real! Tanto que no primeiro capítulo tivemos uma festa junina, uma passagem de tempo, depois ENEM…”, justificou a escritora.
De fato, no primeiros capítulo, Alice (Bruna Inocencio) perdeu o ENEM, prova que costuma ser aplicada em novembro, pois acreditava estar grávida.
Uma justificativa para o tempo adiantado da trama se dá à necessidade de que chegue logo o Carnaval, momento crucial para a novela, que tem uma escola de samba da qual a protagonista Paloma (Grazi Massafera) é passista. A novela chega ao fim em janeiro, um mês antes do Carnaval.
Discussão sobre este post