A chegada de Agatha (Eliane Giardini) promete abalar as estruturas da mansão dos La Selva em Terra e Paixão. No capítulo desta terça (22), ela fica cara a cara com Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) após passar maus bocados nas mãos de dois bandidos.
Como visto, Irene entregou a Nice (Alexandra Richter) a missão de tirar a rival de circulação antes que o marido descobrisse seu retorno à cidade. A falsa missionária, por sua vez, contratou Gregório (Felipe Rocha) e um comparsa para o serviço sujo: sequestrar e matar Agatha.
No entanto, bem na hora em que a ex-detenta estava sendo raptada, Caio chegou para impedir o crime. Hoje, após uma alucinante perseguição de carro, o produtor rural consegue, com a ajuda de Hélio (Rafael Vitti), salvar a mãe e imobilizar os bandidos.
Gregório ainda confessa que alguém encomendou a morte de Agatha, mas não revela quem. Quando a polícia chega, porém, os dois marginais conseguem fugir mato adentro, deixando apenas um celular para trás. Já Nice se apressa em avisar a Irene que tudo saiu como combinado, e a megera dá pulos de alegria.
O tombo vem logo em seguida. Certa de que se livrou de Agatha, a vilã abre uma garrafa de champanhe para brindar com o marido — que não faz ideia do que está acontecendo. “Ao nosso netinho que vai chegar. E aos netos, todos os netos que a Petra [Débora Ozório) e o Luigi [Rainer Cadete] ainda vão dar pra nós”, diz Irene.
Nesse instante, Caio entra na sala com Agatha: “Vocês tão festejando a morte da minha mãe? Mas como, se ela não morreu? A minha mãe… a Agatha… Ela tá bem viva… E voltou”. O queixo de Irene vai ao chão, e Antônio também fica em choque. “Não precisa ficar com cara de susto, mas é isso mesmo que vocês ouviram. A minha mãe tá viva”, afirma o mocinho.
“É muita ousadia sua me acusar! Antônio, vai deixar o Caio fazer essa palhaçada? Seu filho está completamente louco! Quer destruir nossa família! É claro que essa mulher é uma impostora”, dispara a madame. Graça (Agatha Moreira) acha que o ex-noivo caiu em um golpe.
Entretanto, Antônio reconhece a primeira esposa e se recusa a ouvir os apelos da atual. O fazendeiro tem uma conversa a sós com Agatha em seu escritório, provocando a ira de Irene. A víbora fica tão chateada que se recusa a dormir na mesma cama com o marido.
VEJA TAMBÉM: Autor reinventa Terra e Paixão e cria história em cima de trama original