Uma bomba está pronta para ser detonada em Terra e Paixão: Daniel (Johnny Massaro) não é filho biológico de Antônio (Tony Ramos). A revelação deixa os La Selva em pandarecos e acaba por provocar a morte do advogado. A sequência de acontecimentos no melhor estilo plot twist promete movimentar a novela das 21h a partir da primeira semana de julho.
A verdade vem à tona pela boca de Caio (Cauã Reymond) no meio de uma discussão com o irmão, que na realidade não tem uma gota de seu sangue. O motivo da briga é um só: a sucessão dos negócios da família. O primogênito se revolta quando Daniel assina um documento aceitando assumir o trono do pai, e então resolve escancarar o que sabe.
Caio joga na roda o passado de Irene (Gloria Pires) como prostituta e revela que Ademir (Charles Fricks) é o verdadeiro pai de Daniel. O tio era cliente da megera na mesma época que Antônio. O fazendeiro fica com o queixo batendo no chão, enquanto a vilã explica que só teve certeza da paternidade do filho quando ele sofreu um acidente na infância.
O personagem de Cauã Reymond ri da cara do pai, pois ele sempre o rejeitou e preferiu um filho bastardo. Daniel, por sua vez, fica completamente transtornado com tais revelações e sai desembestado de carro, vindo a sofrer um acidente gravíssimo logo adiante. O rapaz é levado com vida para o hospital, entra em coma por alguns dias e morre.
As cenas já foram gravadas no último sábado (17), de acordo com o site Notícias da TV.
A tragédia causa uma reviravolta na novela. Para começar, Irene passa a odiar Caio com muito mais força, culpando-o pela desgraça que matou o filho. No fundo, o próprio protagonista passa a se sentir responsável por tudo. O herdeiro, aliás, se torna o novo alvo de Graça (Agatha Moreira), já que o noivo morre antes de levá-la ao altar.
Irene é quem incentiva a patricinha a investir no cunhado. Esperando um filho de Marino (Leandro Lima), a jovem golpista sustenta a farsa de que Daniel lhe deixou grávida. Ela usa isso como chantagem emocional para tentar convencer Caio a pedi-la em casamento. O problema é que o bonitão é apaixonado por Aline (Barbara Reis).
Veja também | Daniel já tem data para morrer; autor antecipou tragédia para tirar novela do flop