Antônio (Tony Ramos) muda seu foco de Aline (Barbara Reis) para um antigo inimigo em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos, Gentil (Flavio Bauraqui) passa a ser o grande alvo do latifundiário.
Isso acontece após o pai de Jonatas (Paulo Lessa), cansado dos desmandos do todo-poderoso, armar um esquema para mandá-lo para a cadeia por tráfico de drogas. E tudo sai como o esperado. Para isso, Gentil conta com a ajuda de Miro (Marcello Escorel), um amigo de longa data que trabalha na equipe de segurança de Antônio.
Nas cenas seguintes, a polícia encontra quilos de cocaína em um dos caminhões de carga da empresa dos La Selva. O pai de Caio (Cauã Reymond) fica encrencado e acaba indo parar na prisão, sem saber quem foi o responsável por preparar a armadilha. O sufoco do vilão atrás das grades, contudo, não dura muito tempo e logo seus advogados conseguem libertá-lo.
Depois, Antônio questiona Marino (Leandro Lima) por não ter sido alertado sobre a operação. O delegado explica que não sabia de nada, pois tudo foi feito pela Polícia Federal, mas sugere que as drogas foram plantadas. O fazendeiro não tem dúvidas disso, mas ainda frita os miolos para saber quem teria coragem de enfrentá-lo.
Nisso, Marino revela que rastreou o número que fez a denúncia à polícia: “Foi Gentil dos Santos, o pai do Jonatas, que ajuda a viúva”. Furioso, Antônio reage: “O Gentil, aquele desgraçado entrou de novo na minha vida!”. A fala do bandidão indica que há um segredo entre eles, algo que deve vir à tona na trama mais adiante.
No desenrolar da novela, será revelado que Agatha (Bianca Bin) teve um caso com Gentil e engravidou dele. Cândida (Susana Vieira) ajudou a esconder a gravidez e Agatha deu à luz Jonatas. Quando engravidou novamente, desta vez de Caio, ela decidiu levar a gestação até o fim, supostamente morrendo no parto. No entanto, não foi isso que de fato aconteceu.
Já está certo que Agatha não morreu e surgirá em breve em Terra e Paixão. Uma atriz veterana está sendo sondada para herdar o papel de Bianca Bin.