Catarina (Adriana Esteves) está decidida a receber a herança deixada por sua mãe em O Cravo e a Rosa. Fazendo mistério sobre os planos que tem para o dinheiro, a protagonista procurou Batista (Luís Melo) para exigir o que é seu por direito.
“Por que insiste tanto nessa herança? O dinheiro está no banco e bem investido”, vai querer saber o noivo de Marcela (Drica Moraes). “Eu quero o meu dinheiro porque o senhor anda esquisito. Desde que resolveu ser político parece que perdeu o juízo. Pior: quer se casar com essa sirigaita da Marcela”, rebaterá a feminista.
“Eu já sei o que quero fazer com esse dinheiro. Vou tratar dos meus interesses”, completará Catarina, sem dar maiores detalhes. “Eu não vou trazer um saco de dinheiro, vou transformar em títulos do tesouro nacional, que rendem um bom dinheiro”, dirá o banqueiro.
A esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis) não verá problema nisso, mas Batista ressalvará que qualquer pessoa poderá resgatar a fortuna, uma vez que as letras são ao portador. “Aí é arriscado, elas podem ser roubadas”, alertará ele.
“Não se preocupe. Assim que eu pegar as letras, vou resgatá-las e empregar o dinheiro. Eu tenho os meus planos”, retrucará Catarina. Contudo, o personagem de Luis Melo insinuará uma condição para atender ao pedido da filha.
“Eu não posso explicar em detalhes, mas farei de tudo para que você saiba do que se trata. O que eu não admito é que Petruchio te devolva. Você saberá do que se trata na hora certa e está acabado”, dirá Batista.
“Tá doido? Não me venha com truques ou então vou ficar mais brava do que devia”, avisará a mocinha, sem imaginar que o pai tem ciência de que ela nunca foi para a cama com o marido, e esta é a tal condição.
A herança de Catarina ainda irá render muita confusão na trama. Para começar, Petruchio ficará crente que foi usado pela mulher após a primeira noite de amor que está prestes a finalmente acontecer. Ele descobrirá a condição indecente imposta pelo sogro e se revoltará.
O brutamontes pensará que a mulher queria o dinheiro para fugir do Brasil, quando na verdade ela pensava em investir sua herança na fazenda. Todavia, a essa altura, alguém já terá roubado as apólices. O mistério sobre a identidade do ladrão se estenderá até o final da novela.
VEJA TAMBÉM: Quem roubou e onde foram parar as apólices de Catarina?
Discussão sobre este post