Sucesso nos anos 1990 e 2000, o Linha Direta era um programa de jornalismo investigativo que fazia a reconstituição de casos misterios e de crimes chocantes. A internet entrou em polvorosa com o anúncio da possibilidade de retorno da atração, fora do ar desde 2007.
Eis que a Globo confirmou, ao mercado publicitário nesta quinta (27), que o programa jornalístico de fato voltará a ser produzido em 2023, contando agora com a apresentação de Pedro Bial. Anteriormente, a atração teve o comando de nomes como Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.
A expectativa é que o novo Linha Direta ganhe ainda mais impulso hoje em dia, com a ajuda das redes sociais. A ideia de resgatar o programa surgiu ao se constatar o grande interesse do público por séries do gênero true crime, que contam histórias de crimes verdadeiros, como o da morte da atriz Daniella Perez, da HBO Max.
Vale lembrar que o programa, além de dar destaque a crimes de pouca ou nenhuma repercussão, tinha edições especiais em que resgatava casos famosos, como o homicídio da socialite Ângela Diniz, assassinada em 1976 pelo namorado. Havia ainda episódios pautados em mistério, como a maldição do Edifício Joelma.
Confira o anúncio feito pela Globo:
Discussão sobre este post