Nos próximos capítulos de “Império”, a quase morte de Cláudio (José Mayer) levará Enrico (Joaquim Lopes) a repensar seu comportamento preconceituoso. O rapaz doará sangue para o pai, com quem fará as pazes.
Depois de conseguir o perdão do cerimonialista, o chef de cozinha resolverá procurar Leonardo (Klebber Toledo) para se desculpar.
“Quero começar agradecendo tudo o que você fez pelo meu pai. Não vai ser fácil pra mim, mas é isso ou então acabo enlouquecendo. Leonardo, eu te peço perdão, perdão por tudo. Acho que estava cego, doente de preconceito. Enfim, não existe desculpa pras minhas atitudes. Eu devia ser um caso perdido, mas aí aconteceu aquilo com o meu pai e eu vi que o quanto você é um cara legal”, admitirá Enrico.
O ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta) prosseguirá com seu pedido de desculpas ao modelo. “E, por alguns longos minutos, esqueci que você era gay. Esqueci do quanto você me incomodava, incomodou durante tanto tempo”, concluirá o playboy.
Leonardo, então, dará um afetuoso abraço em Enrico, selando a paz. A redenção do rapaz será o primeiro passo para que Cláudio volte a se aproximar de seu amado.