Em “Pantanal”, Juma (Alanis Guillen) descobrirá toda a verdade sobre Muda/Rute (Bella Campos) e, também, vai ficar sabendo que Tenório (Murilo Benício) é o grande culpado pelo passado sangrento de sua família. Com isso, ela armará um plano de vingança.
Nesta sexta-feira (20), Alcides (Juliano Cazarré) irá até a tapera da protagonista e descortinará o passado sujo do grileiro. “Eu disse que vim do Sarandi, Juma… Da terra de onde viêro seus pais… Tô errado?”, perguntará o forasteiro, deixando a moça espantada.
O capataz, então, vai confessar que é filho do jagunço que matou Francisco (Túlio Starling), filho de Maria Marruá (Juliana Paes) no início da história. Ele ainda revelará que foi até o Pantanal determinado a acabar com a raça de Tenório.
“É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e, aqui, descobri que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai… Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou ôtro tá nas costa desse mardito“, disparará Alcides.
Após explicar como foi a disputa por terras que iniciou a guerra entre as famílias, o boiadeiro vai aconselhar Juma a investigar a verdadeira origem de Muda. A jovem se revoltará com ele em um primeiro momento, mas o peão a convencerá de que Tenório é quem realmente não presta.
A namorada de Jove (Jesuíta Barbosa) se lembrará que sua mãe já havia falado sobre o grileiro e, assim, decidirá se unir ao novo amigo em busca de vingança.
Na sequência, Juma vai colocar Muda contra a parede e finalmente descobrirá que ela planejava matá-la, além de ter encomendado o assassinato de Maria. As duas vão acertar as contas em uma conversa bastante tensa.
“Pudia tê feito isso várias vezes, num pudia? Mais eu aprendi a lhe querê bem, Juma… Eu queria ocê que nem se ocê fosse a minha irmã!”, afirmará a personagem de Bella Campos. “Se quiria num fazia o que fez!”, retrucará a selvagem.
“Se ocê num acredita em mim, então me mata!”, disparará a falsa muda. No fim das contas, Juma acabará perdoando a forasteira e a incluirá no pacto contra o marido de Bruaca (Isabel Teixeira).
“E o meu irmão morreu lutâno pelas terra dele, pensâno que fosse nossa?”, refletirá a amiga do Velho do Rio (Osmar Prado). “Mais, agora, tâmo sabêno quem é o mardito…”, concluirá Rute.
Discussão sobre este post