A atriz Klara Castanho entrou com uma queixa-crime contra o jornalista Léo Dias e as youtubers Antônia Fontenelle e Dri Paz, acusando-os pelos crimes de calúnia, difamação e injúria. A denúncia pode levar os acusados a até três anos de prisão.
Divulgada pelo portal Em Off, a informação foi confirmada pelo UOL com o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), local onde o processo foi ajuizado.
A publicação dá conta de que Klara acusa Dias, Fontenelle e Paz de terem inventado mentiras sobre sua gravidez. A atriz também afirma ter se sentido humilhada com a divulgação pública de seu estupro, tendo sua vida devassada na internet.
Em junho, Klara Castanho publicou uma carta aberta para esclarecer um drama pessoal. Ela revelou que gestou uma criança após ser estuprada e a entregou para a adoção, seguindo todos os trâmites legais. A artista optou por se pronunciar depois que muitas fofocas começaram a viralizar nas redes sociais envolvendo seu nome.
As especulações tiveram início depois que Antônia Fontenelle disse em uma live que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado o filho para a adoção”. Em tom crítico e jocoso, a influencer disse que “a mulher nem quis olhar para o rosto da criança”.
Antes, Léo Dias também tinha comentado o assunto, sem citar nomes, durante uma entrevista para o The Noite com Danilo Gentili, no SBT. Já Dri Paz publicou um vídeo atribuindo à Klara um suposto crime de “abandono de incapaz”. A influencer acusou a artista de ter “pagado para sumirem com a criança”.
Reações da denúncia
Procurado pelo UOL, o jornalista Léo Dias alega ter sido instruído por seus advogados a não comentar o episódio, mas fez uma declaração. “A conversa entre mim e ela foi toda gravada. Isso aconteceu no dia 10 de maio de 2022, por voltas das 22h. E tudo o que eu publiquei foi dito por ela nessa gravação”.
Em julho, a Justiça já havia negado liminar para Klara Castanho contra Antônia Fontenelle. Na época, a atriz pediu a retirada das declarações da youtuber sobre ela. Procuradas, Fontenelle e Dri Paz ainda não se pronunciaram.
Discussão sobre este post