Mar do Sertão vem agradando o público em seus primeiros capítulos. A trama tem início em 2012, mostrando o amor de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé), que estão noivos. Mas grandes reviravoltas prometem balançar a história depois de uma passagem de 10 anos.
Jovem professora e defensora de causas sociais, Candoca já viu seu romance com Zé Paulino se estremecer com a chegada do playboy Tertulinho (Renato Góes) à cidadezinha de Canta Pedra. O mulherengo, filho do poderoso fazendeiro Tertúlio (José de Abreu), está fascinado pela mocinha, fazendo investidas constantes, ignorando o fato de ela ser apaixonada por outro homem.
No entanto, no dia do casamento do casal protagonista, Zé Paulino vai sofrer um acidente e será dado como morto. Desolada, Candoca vai acabar cedendo ao charme de Tertulinho e aceitará se casar com o almofadinha.
Passados dez anos, o protagonista vai retornar à cidade mais vivo do que nunca e com sede de justiça. O reencontro com a ex-noiva mexerá com a vida dos dois, que ficarão divididos entre retomar o amor do passado ou deixar a mágoa falar mais alto, já que Zé Paulino não reagirá bem ao ver a amada casada com seu rival.
Decidido a mudar a configuração de poder da cidade, dominada por fazendeiros exploradores do trabalho dos camponeses, e por políticos corruptos, Zé Paulino vai se tornar o porta-voz dos injustiçados, assumindo a identidade de José Mendes. E Tertulinho, claro, fará o impossível para impedir que Candoca volte para os braços de seu antigo amor.
Discussão sobre este post