Agora é oficial! Paraíso Tropical (2007) será a próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo. O anúncio foi feito nesta segunda (9) por Ana Maria Braga no Mais Você, atiçando os fãs da novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. “É uma produção com elenco estreladíssimo”, vibrou a apresentadora.
A trama voltará dia 4 de dezembro, dividindo o horário por uma semana com as emoções finais de Mulheres Apaixonadas. O drama de Helena (Christiane Torloni) e companhia ainda tem cerca de 60 capítulos originais pela frente, mas a edição enxugará para 45.
Paraíso Tropical tem previsão de ficar no ar até junho de 2024, configurando assim praticamente a mesma duração da atual reprise, segundo apurou o site TV Pop. Uma curiosidade é que, tendo sido exibida há 16 anos, a novela torna-se a mais antiga a desembarcar no Vale a Pena a Ver de Novo, sem considerar “re-reprises”.
A Globo chegou a cogitar a volta de Salve Jorge (2012), mas desistiu na última hora, de acordo com o Notícias da TV. Já Amor à Vida (2013) teve seu repeteco mais uma vez adiado para evitar uma overdose de Walcyr Carrasco na programação. O autor assina agora Terra e Paixão e, muito recentemente, O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003) estavam em cartaz no começo da tarde.
Em Paraíso Tropical, Alessandra Negrini vive ao mesmo tempo a heroína e a vilã da história: as gêmeas Paula, uma mulher honesta e batalhadora, e Taís, uma peste. As duas foram separadas na infância e cresceram em realidades diferentes, sem saberem da existência uma da outra. Logo nas primeiras cenas, a mocinha se apaixona por Daniel (Fábio Assunção) e faz planos de uma vida feliz, mas o romance enfrenta tropeços por todos os lados.
O primeiro golpe é dado por Olavo (Wagner Moura), um sujeito que morre de inveja de Daniel, que é tratado como um filho pelo ricaço Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). O bom moço é o favorito para suceder o empresário no comando dos negócios, mas nem imagina que tem um inimigo ardiloso querendo puxar o seu tapete. Mais tarde, Taís chega para se aliar ao vilão. No entanto, a grande parceira dele acaba sendo Bebel (Camila Pitanga), com quem vive um amor bandido.
Paraíso Tropical já teve uma recente passagem pelo canal pago Viva, mas ainda não havia ganhado reprise na tela da Globo. Na verdade, as chances de isso acontecer eram remotas, considerando que sua exibição original não foi um estouro, tendo enfrentado inclusive dificuldade para cativar o público no começo. A novela, porém, entrou nos trilhos com o tempo e chegou ao fim como um sucesso, rendendo audiência acima dos 50 pontos.
O elenco, além dos já citados, tem Bruno Gagliasso, Gloria Pires, Vera Holtz, Isabela Garcia, Marco Ricca, Renée de Vielmond, Marcello Antony, Reginaldo Faria, Débora Duarte, Yoná Magalhães entre outros. Conta ainda com participações de Susana Vieira, Isis Valverde, Deborah Secco, Maria Fernanda Cândido e Mariana Ximenes. A direção é de Dennis Carvalho.