No final do capítulo da próxima terça-feira (6) de Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) descobrirá que Zé Paulino (Sergio Guizé) está vivo. Isso acontecerá dez anos depois do protagonista ter sido dado como morto. A essa altura, a jovem já terá formado uma família com Tertulinho (Renato Góes).
Ao recobrar a memória perdida no acidente, Zé Paulino decidirá retornar à Canta Pedra e, para sua decepção, irá se deparar com a amada subindo ao altar com seu rival. Arrasado, ele resolverá ir embora de vez, sem que Candoca o veja. O vaqueiro não saberá que a mocinha teve um filho seu.
Após uma passagem de nove anos, o público verá o personagem de Sergio Guizé muito rico. Além de adotar um novo visual, ele também mudará de nome, passando a se chamar José Mendes. Por cima da carne seca, o ex-peão voltará à cidade natal como dono de um novo empreendimento e disposto a se vingar de Tertulinho.
O esperado reencontro de Zé Paulino e Candoca se dará em meio a um acidente. Durante um passeio a cavalo, a moça não conseguirá controlar o animal, que a derrubará. Zé Paulino, agora sob a alcunha de José, vai prestar socorro à ex-noiva. Em choque ao ver seu amor do passado vivo, ela simplesmente o beijará.
O ex-vaqueiro contará tudo o que lhe aconteceu depois que saiu de Canta Pedra, e Candoca cairá em lágrimas. Ela, então, contará que estava grávida já naquela época. Nas cenas seguintes, Zé Paulino se emocionará ao conhecer o filho, já com nove anos de idade.
Mar do Sertão: Veja o resumo dos capítulos exibidos entre 5 e 10 de setembro
Discussão sobre este post