A reprise de “Ti-ti-ti” está chegando ao fim. Em razão disso, resolvemos fazer um especial refrescando a memória ou matando a curiosidade sobre os atores que interpretaram os personagens da novela em sua primeira versão, exibida em 1985. Vale lembrar que alguns núcleos do remake foram inspirados em outra história de Cassiano Gabus Mendes, “Plumas e Paetês” (1980).
Ariclenes / Victor Valentim
Na primeira versão da novela, o costureiro farsante foi encarnado por Luis Gustavo. No remake, o protagonista coube a Murilo Benício.
André Spina / Jacques Leclair
O grande inimigo de infância de Ariclenes, defendido por Alexandre Borges na segunda versão, foi papel de Reginaldo Faria nos anos 1980.
Jaqueline
A divertida Jaqueline, personagem de Cláudia Raia, teve a já falecida Sandra Bréa como intérprete em 1985.
Luti e Valquíria
O casal formado por Humberto Carrão e Juliana Paiva, que vive entre tapas e beijos, teve como intérpretes originais os atores Cássio Gabus Mendes e Malu Mader.
Suzana
Malu Mader, por sua vez, aparece no remake com outra personagem: a jornalista Suzana. Na primeira versão, a ex-mulher de Ari era defendida por Marieta Severo.
Tia Cecília
A senhora maltrapilha e com problemas emocionais que cria os vestidos de Victor Valentim, feita por Regina Braga em 2010, era de Nathalia Timberg na primeira versão.
Marta
A costureira que auxilia Ari em sua empreitada no mundo da moda, defendida por Dira Paes no remake, foi encarnada por Aracy Balabanian na trama de 1985.
Pedro
Paulo Castelli interpretou o badboy Pedro, que na adaptação foi vivido por Marco Pigossi.
Gabriela
Myriam Rios interpretou a namorada de Pedro, Gabriela, que em 2010 foi defendida por Carolina Oliveira.
Clotilde
A vilã Clotilde, interpretada por Juliana Alves no remake, foi representada por Tânia Alves na primeira versão da novela.
Marcela
A mocinha Marcela, de Isis Valverde, foi a protagonista de “Plumas e Paetês” e teve como intérprete Elizabeth Savalla. Na trama de 1980, a mocinha morreu em um acidente no final.
Edgar
O galã de Caio Castro foi representado por Claudio Marzo em “Plumas e Paetês”.
Renato
José Wilker foi o intérprete de Renato, o outro pretendente de Marcela. Há 11 anos, o papel coube a Guilherme Winter.
Rebeca
A viúva que assume o comando dos negócios da família, interpretada por Christiane Torloni, também é uma personagem de “Plumas e Paetês”. A atriz original era Eva Wilma.
Discussão sobre este post