Tertúlio (José de Abreu) levará uma “facada nas costas” dada pelo próprio filho em Mar do Sertão. Após acionar a Justiça, Tertulinho (Renato Góes) sairá vitorioso e conseguirá interditar o pai, o que fará com que o coronel perca o direito de tomar decisões sobre suas terras. Enfurecido, o ricaço abandonará a fazenda.
Em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (19), o ex-marido de Candoca (Isadora Cruz) segue com seu plano, já tendo acertado com Márcio Castro (Gabriel Godoy) para manter Deodora (Debora Bloch) fora da jogada. Ele alega que conhece muito bem as más intenções da mãe.
Tertulinho realmente acredita que seu pai já não está mais em seu juízo perfeito, mas ao mesmo tempo tem seus próprios interesses em assumir a fazenda e os negócios da família. Não por acaso ele nem se esforça para acolher Tertúlio quando o resultado do processo sai. Pelo contrário, ele comemora muito.
No capítulo de quarta-feira (25), o almofadinha dá a notícia para o ricaço, que quase morre de desgosto. O idoso toma a atitude de arrumar suas malas e cair fora da fazenda. Enquanto isso, o personagem de Renato Góes trata de se certificar que José (Sergio Guizé) não atrapalhará seus planos.
Colocando as barbas de molho, Tertulinho não compartilha o que se passa em sua mente nem mesmo com a mãe, sua maior companheira de golpes. Por outro lado, ele faz questão de ter Xaviera (Giovana Cordeiro) por perto. O vilão abre o coração e convida a ex-golpista para viver com ele.
Longe dali, Tertúlio conta tudo sobre a rasteira que tomou para José e Candoca, que o apoiam. Diante da tristeza do sogro, a protagonista tenta animá-lo um pouco e o convida para entrar com ela na igreja no dia de seu casamento.
Discussão sobre este post