Na reta final de Mar do Sertão, uma revelação bombástica sobre o passado de Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch) virá à tona: o fazendeiro sempre soube que Tertulinho (Renato Góes) é filho de Vespertino (Thardelly Lima), mas aceitou registrar o bastardo como se fosse seu.
Quando confessou ao padre Zezo (Nanego Lira) que Zé Paulino (Sérgio Guizé) era seu filho biológico, o patriarca contou outro segredo ainda mais cabuloso para o religioso. Mas esta revelação será reservada para os últimos capítulos da novela das 18h.
Ao que tudo indica, Deodora descobrira o caso do marido com a empregada da casa – mãe biológica de Zé Paulino – e, para se vingar, se envolveu com Vespertino, de quem acabou grávida. As duas mulheres tiveram seus filhos na mesma época, mas o ex-vaqueiro foi o maior prejudicado de toda a história, já que cresceu como criado sendo que era herdeiro legítimo à toda fortuna de Tertúlio.
Nos momentos finais da história, pressionada, Deodora vai acabar revelando para Tertulinho e para Vespertino a verdade sobre o parentesco que os une. Apesar de ainda ser apaixonado pela megera, o agiota nunca desconfiou de que o playboy pudesse ser seu rebento.
Veja também | Tertulinho surta e volta a planejar a morte do irmão
Discussão sobre este post